quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tudo começou assim há um ano...

"Bem como hei-de dizer?
Este espaço é a minha reflexão do quotidiano mas também pretendo colocar a cor que nos meus momentos faço seja numa tela ou numa fotografia."

Tudo começou assim e um ano depois faço contas aos 350 posts que coloquei e ás perto de 400 fotos (não as contei) colocadas e ás histórias que há nelas...


Momentos marcantes a primeira foto:

BOA ESPERANÇA




Esta foto foi tirada em Lagos em Agosto do ano passado e acabadinho de chegar eram 6 horas da manhã.
INSÓLITO
Outro momento e pelo insólito em 15 de Março e só conseguido por ter a máquina ali:


ATENTADOS AO PATRIMÓNIO

Bem depois há toda a denuncia de situações de atentado ao património cultural:


- Forte de Beliche em Sagres
- O Pátio do Fradique no Bairro de Alfama em Lisboa (neste momento já com melhor aspecto)
- Cabo Espichel em Sesimbra
- O Museu de Arte Popular em Lisboa

Enfim neste caso convido a clicarem "Atentados ao Património" estão lá as fotos e as situações.

DIA MUNDIAL DA POESIA

"De poeta e de louco todos temos um pouco..."

Neste dia o relevo vai para a coincidência: Manuel Alegre

Três posts no mesmo dia:
Fotos do Parque dos Poetas em Oeiras depois um poema e o momento alto a presença de Manuel Alegre no "Poema Gigante" uma iniciativa muito feliz a que também dei o meu contributo.

Bem mais um ano e ala de arregaçar as mangas e continuar nesta aventura!

Sem titulo


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Precedente perigoso...


Não entendo como são feitas campanhas contra bebidas alcoolicas e depois a Camara permite este tipo de publicidade numa das ruas mais movimentadas de Lisboa no caso a Rua do Carmo.

domingo, 9 de agosto de 2009

A maior tela pintada...

Quando passamos por experiências idênticas temos sempre a tendência a comparar e no caso um evento com outro. Falo precisamente da pintura da maior tela que hoje se realizou no Parque das Nações no ambito do Festival dos Oceanos e comparo com um evento que se passou há quase 2 anos na Amadora precisamente tambem a maior tela de pintura acho que até foi certificada.
Começa logo pelo tipo de materiais hoje foi usado uma espécie de PVC onde pintaram com tinta de água o resultado foi surpreendente pois a tinta não aderiu. Na Amadora foi usado uma peça de algodão e os resultados foram excelentes aliás alguns bem podiam ter sido aproveitados e terem feito um leilão e a verba ser para uma instituição. Bem mas isto já lá vai...
Hoje não foi só o vento que tambem não ajudou agora o que me surpreende é um evento desta envergadura e no local onde foi e ao final da tarde ainda andavam a acabar de pintar, aqui torno a dar o exemplo da Amadora pois quando lá cheguei eram perto das 16,30 e a tela já estava concluida.
Em jeito de finalização o patrocinador foi o mesmo em qualquer um dos locais mas os resultados são por demais evidentes - à atenção do engenheiro Belmiro de Azevedo...
A MAIOR TELA PINTADA LISBOA /2009






A MAIOR TELA PINTADA AMADORA 2007






Esperando...