quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tudo começou assim há um ano...

"Bem como hei-de dizer?
Este espaço é a minha reflexão do quotidiano mas também pretendo colocar a cor que nos meus momentos faço seja numa tela ou numa fotografia."

Tudo começou assim e um ano depois faço contas aos 350 posts que coloquei e ás perto de 400 fotos (não as contei) colocadas e ás histórias que há nelas...


Momentos marcantes a primeira foto:

BOA ESPERANÇA




Esta foto foi tirada em Lagos em Agosto do ano passado e acabadinho de chegar eram 6 horas da manhã.
INSÓLITO
Outro momento e pelo insólito em 15 de Março e só conseguido por ter a máquina ali:


ATENTADOS AO PATRIMÓNIO

Bem depois há toda a denuncia de situações de atentado ao património cultural:


- Forte de Beliche em Sagres
- O Pátio do Fradique no Bairro de Alfama em Lisboa (neste momento já com melhor aspecto)
- Cabo Espichel em Sesimbra
- O Museu de Arte Popular em Lisboa

Enfim neste caso convido a clicarem "Atentados ao Património" estão lá as fotos e as situações.

DIA MUNDIAL DA POESIA

"De poeta e de louco todos temos um pouco..."

Neste dia o relevo vai para a coincidência: Manuel Alegre

Três posts no mesmo dia:
Fotos do Parque dos Poetas em Oeiras depois um poema e o momento alto a presença de Manuel Alegre no "Poema Gigante" uma iniciativa muito feliz a que também dei o meu contributo.

Bem mais um ano e ala de arregaçar as mangas e continuar nesta aventura!

9 comentários:

Anónimo disse...

Esta foto, eu recordo!
O dia da sua colocação
Por ela, fiquei encantada
Com a sensibilidade e observação.

Caminhamos, longe e tão perto
Com a escrita e fotos a partilhar
Você foi o meu impulso e mentor
Que me deu força para continuar!

Parabéns por existir blogues e pessoas como o amigo!

Um beijo no seu coração.

sinergias disse...

Também tu queres entesourar na alma os vestígios das contemplações!!! e com que mestria o fazes. Obrigada pela partilha... sempre um deleite para o olhar e muitas vezes o ponto de partida para reflexões profundas. Beijos, querido amigo...continua sempre...todos os dias!

Paula Raposo disse...

Parabéns pelo ano! Eu fiz 4, ontem...beijos.

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Continua que o blog é giro....

F Nando disse...

Paula então os meus parabens.
Bjs

Carminda Pinho disse...

E começou muito bem.
Pena que só nos cruzámos bem mais tarde.
Mas a vida tá aí, e havemos de nos cruzar por muito tempo nos posts deste mundo blogosférico.
Parabéns, F.Nando.
Beijos

Natália Augusto disse...

Olá Nando,

Parabéns por este belíssimo blogue e pelos posts que ao longo de um ano partilhaste com outros bloguistas, entre eles eu.

Obrigada pelas fotos que me deixaste usar no meu blogue, que ficou muito mais enriquecido.

Duende disse...

Parabéns

vieira calado disse...

Ah!

sabe o que eu imaginei:

que a caravela tivesse chegado das Índias!

Um abraço