sábado, 17 de julho de 2010

Abandono...

São Domingos de Rana

10 comentários:

Romicas disse...

Abandono completo. E que vida já terá havido nessas casas...
Foto bonita!!

Natália Augusto disse...

Há tantos lugares abandonados pelo nosso país fora. Faltava só um bocadinho de boa vontade para os reconstruir e voltariam a ser lares cheios de vida.

Bjs

Unknown disse...

Olá

As fotos estão geniais, como sempre.
A nova foto do perfil é q não estava assim tão bem quanto isso. Ainda bem q a mudaste. Esta, a de sempre, dá-te um ar mais fotogénico:-))
Bj

F Nando disse...

Romicas que histórias estão nestas paredes abandonadas?
Bjs

F Nando disse...

Natália não só sa casas e todas as antigas fábricas abandonadas é desolador!
Há um filme "Este País não é para velhos" eu contraponho este país abandona tudo o que é velho e assim vão ficando as cidades e aldeias...
Bjs

F Nando disse...

Ana tens razão bem mas de vez em quando muda-se a daqui por enquanto vai ficar só a do face mudo...
Bjs

Fatyly disse...

Os eventuais moradores foram-se e os donos querem lá saber ou porque não podem ou porque os herdeiros andam em disputas nos tribunais.
Conheço bem porque passava por aí quando levava a minha mãe a casa de uma amiga e quantas vezes no inverno via ovelhas nesses restos mortais a comerem a erva verdejante.

É uma tristeza! Por aqui há imensas também, mas aí meu amigo posso me arranhar toda nas silvas mas apanho tanta fruta que é um dó ver a apodrecer! Ainda dizem que há fome? É roubar? é sim senhora mas faço-o sempre e se alguma vez o dono aparecer, digo o que devo dizer. Há muitas que viram autênticas lixeiras...e Sintra é património mundial, mas tapam "os podres".

Adorei!

F Nando disse...

Fatyly é tal como dizes e é pena não haver uma lei que permita expropriar por abandono e fazer a reconstrução destes locais.
Bjs

Helga Piçarra disse...

Mais uma bela propriedade entregue aos malefícios do tempo. Uma pena. Resta a história das vidas que por ela passaram, até as mesmas se perderem igualmente nos escombros, se ninguém as recuperar.

F Nando disse...

Helga é desolador ver tanta ruína e o muito que se está irremediavelmente a perder
Bjs