domingo, 5 de abril de 2009

O meu contributo para a "campanha negra"





"Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina"
Não é por acaso que começo o post de hoje com esta frase.
É uma homenagem a João Miguel Tavares, jornalista do DN que em 3 de Março publicou uma crónica que incomodou o engenheiro e começava precisamente assim.
Vai daí uma queixa-crime!
Desculpem mas eu não sou capaz de o tratar pelo nome próprio, acho que o filósofo Socrates se fosse vivo metia uma providência por usurpação do nome.
Ontem meti pés ao caminho e fui até ao Terreiro do Paço ou Praça do Comércio como lhe queiram chamar...
As fotos falam por si são demasiado elucidativas do país que temos afinal não é ali a sala de visitas da capital?
Os ministros, os secretários de estado, os sub-secretários de estado, as secretárias deles e os "boys" idem e passam sem dar uma solução a esta gente e a todos os outros?
Faça-se as inaugurações bem longe dali, é que por ironia ali é o Ministério das Finanças!
Já não há vergonha e são casos a mais para ser só uma campanha negra ou para ser coisa de "invejosos sociais".
Não estou ligado a nenhum partido, não sou jornalista mas sou um cidadão que vê uma cambada de mentirosos que estão a afundar o país e que não fica calado!
Como posso acreditar perante tantas coincidências de documentos?
Campanha negra?
Por favor haja moral!
Quanto vai custar o TGV?
E as alcavalas?
E os trabalhos a mais?
Pelo menos mais 40% e já estou a fazer contas por baixo.
Em nome desta gente que está à porta do Ministério tenham consciência que um dia alguém terá uma atitude e aí eu vou aplaudir!
Estão mesmo a precisar de uma coça assim como uma violência doméstica afinal ali não é a sala de visitas????

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Em Portugal parecem conviver lado a lado duas realidades completamente diferentes...A "deles" e a nossa. O pior é que somos "nós" que votamos neles!

joia disse...

Realmente e uma vergonha!!!!
Vivi varios anos no estrangeiro
Onde a pobreza nao anda na rua
A olho nu.
A segurança social tem habitaçoes
Proprias para essas pessoas com
Subsidios para poderem viver.
E nos por ca! quais as regalias
Que a Segurança Social da a estas
Pessoas?
Obrigada Nando