Esta fotografia é um fantástico e belíssimo postal ilustrado. São várias as razões que o tornam inigualável: os tons mesclados do céu, a tonalidade espelhada do mar, os tons escuros das rochas... a luminosidade genesíaca que se esparge pela paisagem e, ao longe, o Navio Escola Sagres que deixa o "mar da palha" em direcção ao alto mar, para uma longa circum-navegação. Quem não gostaria de fazer essa longa viagem, parar nos portos de outros países, de conhecer outras gentes, de ver um pôr-do-sol em alto mar? Seria uma viagem de sonho ou o realizar de um sonho de evasão, liberdade e descoberta num dos quatro elementos.
De cada vez que olho a fotografia, mais me apaixono pela paisagem cheia de luz e tons contrastantes! Belíssima! Digna de um prémio! Merecedora numa exposição de fotografia!
6 comentários:
Esta fotografia é um fantástico e belíssimo postal ilustrado. São várias as razões que o tornam inigualável: os tons mesclados do céu, a tonalidade espelhada do mar, os tons escuros das rochas... a luminosidade genesíaca que se esparge pela paisagem e, ao longe, o Navio Escola Sagres que deixa o "mar da palha" em direcção ao alto mar, para uma longa circum-navegação.
Quem não gostaria de fazer essa longa viagem, parar nos portos de outros países, de conhecer outras gentes, de ver um pôr-do-sol em alto mar?
Seria uma viagem de sonho ou o realizar de um sonho de evasão, liberdade e descoberta num dos quatro elementos.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos para o poeta do olhar
Uma foto sensacional e o mar está lindo...mas barcos? dispenso:)
De cada vez que olho a fotografia, mais me apaixono pela paisagem cheia de luz e tons contrastantes!
Belíssima! Digna de um prémio! Merecedora numa exposição de fotografia!
PS: Não resisti a escrever um segundo comentário!
Olá Nando!
Esta imagem poderia ilustrar um dos meus posts! É simplesmente brutal! Também gosto muito de fotografia e não hesito em vir aqui espreitar as tuas!
:)
Eli claro que podes usar qualquer foto!
Bjs
Belíssimo.
Abraço amigo
Enviar um comentário