Esse fez-me lembrar o que ocorreu há uns anos em pleno centro de Lisboa. Não me lembro qual a organização, mas sei que era para testar ou avaliar "a atitude que o transeunte tinha perante o insólito"...puseram pessoas nas mais diversas situações uns deitados nos bancos dos autocarros, outros recostados em grandes mochilas e com um ar super cansado a olharem para um mapa, como perdidos, etc. Recordo-me ver dois jovens, sentados no chão, a olharem fixamente para duas garrafas de água, mas vazias, que tinham na mão. Parei, pensei...coitados têm sede, logo eu que bebo tanta água. Entrei no café, comprei duas, retirei-lhes as vazias e dei as cheias. Fui embora...Fui? mais à frente a equipe deu-me os parabéns e só aí compreendi que era algo relacionado com a "solidariedade".
Desculpa ter recordado, mas foi o que me lembrei ao ver esta tua foto, que pode ser mesmo um "Descanso cultural":)
10 comentários:
Será para absorver cultura durante a sesta?
Bjs
Teresa quem sabe?
Ou estará de barriga cheia de cultura?
Bjs
Com tamanha abundância cultural nada melhor que fazer uma sesta.
RSM uma pausa na Cultura...
Esse fez-me lembrar o que ocorreu há uns anos em pleno centro de Lisboa. Não me lembro qual a organização, mas sei que era para testar ou avaliar "a atitude que o transeunte tinha perante o insólito"...puseram pessoas nas mais diversas situações uns deitados nos bancos dos autocarros, outros recostados em grandes mochilas e com um ar super cansado a olharem para um mapa, como perdidos, etc. Recordo-me ver dois jovens, sentados no chão, a olharem fixamente para duas garrafas de água, mas vazias, que tinham na mão. Parei, pensei...coitados têm sede, logo eu que bebo tanta água. Entrei no café, comprei duas, retirei-lhes as vazias e dei as cheias.
Fui embora...Fui? mais à frente a equipe deu-me os parabéns e só aí compreendi que era algo relacionado com a "solidariedade".
Desculpa ter recordado, mas foi o que me lembrei ao ver esta tua foto, que pode ser mesmo um "Descanso cultural":)
Encontrou um local muito aprazível e se está a descansar da cultura, que me diga onde há tanta, que motive cansaço!...
Bjs,
Manuela
Fatyly que historia mais bonita!
Bjs
É verdade Manuela mas depois de ter tirado a foto o homem levantou-se e seguiu caminho
Bjs
A cultura cansa? Não me parece. Deve ter sido um encontro súbito com Morfeu!
Beijos
Natália sem duvida que foi um encontro com Morfeu
Bjs
Enviar um comentário