sexta-feira, 16 de abril de 2010

Verde de Primavera

Lisboa - Jardim Zoológico

10 comentários:

Fatyly disse...

Uma foto lindissima e há anos que nãovou ao Jardom Zoológico por ser um lugar que não me dá prazer nenhum pelos mais diversos motivos. Fui enquanto as filhas eram pequeninas.

F Nando disse...

Fatyly tambem me recordo do tempo em que se levava o farnel e se passava um dia espectacular.
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e hoje está mais virado para o consumo.
Conto se calhar pelos dedos de uma mão as vezes que lá fui em 50 anos e agora ao dizer isto até me envergonho e é um espaço agradavel e os animais bem precisam de ajuda.
Bjs

Unknown disse...

Olá

parece mesmo um pedacinho de selva, não é?

F Nando disse...

Ana tens razão na altura quando a tirei pensei nisso até pelo espaço envolvente.
Bjs

Romicas disse...

Eu gosto imenso de ir ao Jardim Zoológico e faço-o sempre que posso. Além de poder ser uma ínfima ajuda para o Zoo, é sempre muito bom ter a possibilidade de estar perto dos animais que, de outra forma, nunca teria. Ao vivo e a cores...
Quanto à foto, é lindíssima e sóé pena que a Primavera continue tão cinzenta...
Bjs
Romicas

F Nando disse...

Romicas mas foi precisamente ao avaliar as vezes que lá fui que senti um pouco a consciência a pesar é que um local tão agradavel precisa e merece o nosso apoio.
Bjs

Fatyly disse...

F Nando
não sou desse tempo porque nasci em Angola, onde devido ao espaço e tamanho de Angola o Zoo era a grande reserva da Kissama com kms e kms e mais kms e os animais permaneciam no seu habitat natural caçavam etc., etc. Conheci o Zoo de Lisboa em plena degradação e já depois o actual onde de facto as instalações são melhores mas virado para o consumismo e basta ver os preços dos bilhetes.

Sei que Portugal é bem pequeno, mas não concebo um Zoo dentro de uma grande cidade. Porque não se unem as várias organizações (não sei se será este o termo) em prol de maior liberdade dos animais em cativeiro? Sei que é super dispendioso alimentar os animais que temos, alguns em via de extinção...tal como o Lince Ibérico em outro local (mais um) e por exemplo juntar tudo no maior espaço que já vi o Badoka Parque?
Fica longe? faziam transportes alternativos em prol dos visitantes e todos beneficiavam.

Estarei enganada?

F Nando disse...

Fatyly subscrevo tudo o que escreveste
Bjs

Eli disse...

Parecem as asas de um anjo!

:)

F Nando disse...

Eli depois de ler o teu comentário confesso que tens razão e é curioso como ninguém viu com os teus olhos
Bjs