Uma foto lindissima e há anos que nãovou ao Jardom Zoológico por ser um lugar que não me dá prazer nenhum pelos mais diversos motivos. Fui enquanto as filhas eram pequeninas.
Fatyly tambem me recordo do tempo em que se levava o farnel e se passava um dia espectacular. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e hoje está mais virado para o consumo. Conto se calhar pelos dedos de uma mão as vezes que lá fui em 50 anos e agora ao dizer isto até me envergonho e é um espaço agradavel e os animais bem precisam de ajuda. Bjs
Eu gosto imenso de ir ao Jardim Zoológico e faço-o sempre que posso. Além de poder ser uma ínfima ajuda para o Zoo, é sempre muito bom ter a possibilidade de estar perto dos animais que, de outra forma, nunca teria. Ao vivo e a cores... Quanto à foto, é lindíssima e sóé pena que a Primavera continue tão cinzenta... Bjs Romicas
Romicas mas foi precisamente ao avaliar as vezes que lá fui que senti um pouco a consciência a pesar é que um local tão agradavel precisa e merece o nosso apoio. Bjs
F Nando não sou desse tempo porque nasci em Angola, onde devido ao espaço e tamanho de Angola o Zoo era a grande reserva da Kissama com kms e kms e mais kms e os animais permaneciam no seu habitat natural caçavam etc., etc. Conheci o Zoo de Lisboa em plena degradação e já depois o actual onde de facto as instalações são melhores mas virado para o consumismo e basta ver os preços dos bilhetes.
Sei que Portugal é bem pequeno, mas não concebo um Zoo dentro de uma grande cidade. Porque não se unem as várias organizações (não sei se será este o termo) em prol de maior liberdade dos animais em cativeiro? Sei que é super dispendioso alimentar os animais que temos, alguns em via de extinção...tal como o Lince Ibérico em outro local (mais um) e por exemplo juntar tudo no maior espaço que já vi o Badoka Parque? Fica longe? faziam transportes alternativos em prol dos visitantes e todos beneficiavam.
10 comentários:
Uma foto lindissima e há anos que nãovou ao Jardom Zoológico por ser um lugar que não me dá prazer nenhum pelos mais diversos motivos. Fui enquanto as filhas eram pequeninas.
Fatyly tambem me recordo do tempo em que se levava o farnel e se passava um dia espectacular.
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e hoje está mais virado para o consumo.
Conto se calhar pelos dedos de uma mão as vezes que lá fui em 50 anos e agora ao dizer isto até me envergonho e é um espaço agradavel e os animais bem precisam de ajuda.
Bjs
Olá
parece mesmo um pedacinho de selva, não é?
Ana tens razão na altura quando a tirei pensei nisso até pelo espaço envolvente.
Bjs
Eu gosto imenso de ir ao Jardim Zoológico e faço-o sempre que posso. Além de poder ser uma ínfima ajuda para o Zoo, é sempre muito bom ter a possibilidade de estar perto dos animais que, de outra forma, nunca teria. Ao vivo e a cores...
Quanto à foto, é lindíssima e sóé pena que a Primavera continue tão cinzenta...
Bjs
Romicas
Romicas mas foi precisamente ao avaliar as vezes que lá fui que senti um pouco a consciência a pesar é que um local tão agradavel precisa e merece o nosso apoio.
Bjs
F Nando
não sou desse tempo porque nasci em Angola, onde devido ao espaço e tamanho de Angola o Zoo era a grande reserva da Kissama com kms e kms e mais kms e os animais permaneciam no seu habitat natural caçavam etc., etc. Conheci o Zoo de Lisboa em plena degradação e já depois o actual onde de facto as instalações são melhores mas virado para o consumismo e basta ver os preços dos bilhetes.
Sei que Portugal é bem pequeno, mas não concebo um Zoo dentro de uma grande cidade. Porque não se unem as várias organizações (não sei se será este o termo) em prol de maior liberdade dos animais em cativeiro? Sei que é super dispendioso alimentar os animais que temos, alguns em via de extinção...tal como o Lince Ibérico em outro local (mais um) e por exemplo juntar tudo no maior espaço que já vi o Badoka Parque?
Fica longe? faziam transportes alternativos em prol dos visitantes e todos beneficiavam.
Estarei enganada?
Fatyly subscrevo tudo o que escreveste
Bjs
Parecem as asas de um anjo!
:)
Eli depois de ler o teu comentário confesso que tens razão e é curioso como ninguém viu com os teus olhos
Bjs
Enviar um comentário