sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Entre a serra e o mar


1 comentário:

Anónimo disse...

Subi ao cimo da Serra
Para com Deus falar
Ele estava ausente
Mas suas obras pode olhar

Tal era a imensidão
Meus olhos deslumbrava
Apesar de estar ausente
Eu com Deus me encontrava

Todas as minhas tristezas
Passaram a ser insignificantes
Perante a grandiosidade
Destas obras mirabolantes

No Céu, uma nuvem parecia
Um cavaleiro andante
Todo belo e garboso
Montado no seu possante

Reflectindo nos arbustos
Um lindo sol a brilhar
De longe pareciam
Diamantes a cintilar

Lá ao fundo, vejo o mar
Rugindo, como um animal
Como escudo de devesa
Para quem lhe fizer mal

Mas na sua mansidão
Tudo acolhe com ternura
Desde a gaivota, ao humano
Em grande e linda aventura

Perante este lindo quadro
Que Deus tão bem pintou
Sinto-me um grãozinho de areia
Que ele na terra plantou!

Escrito com o coração 28/11/2008
Autora: A própria
Todos os meus poemas são oferecidos a este blogue
São originais, e não plagiados